sábado, 1 de julho de 2017

QUIZ 02: CIÊNCIAS 5° Ano

Quiz 02: CIÊNCIAS 5° ANO
QUIZ 02: CIÊNCIAS 5° Ano

01
(Seduce - GO). O esquema a seguir demonstra o tratamento da água.

O cloro é utilizado no tratamento da água para

A
B
C
D


02
(Seduce - GO). O coração é um órgão que se localiza no meio do peito, ligeiramente deslocado para a esquerda. É do tamanho de um punho fechado e com peso médio de 400 gramas.

Ele funciona como uma bomba, pois tem a função de

A
B
C
D


03
(Seduce - GO). Leia atentamente.

Uma em cada três crianças está acima do peso no Brasil Em 1989, apenas 13% dos brasileiros de 5 a 9 anos tinham mais gordura no corpo do que deveriam.

Disponível em: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/03/uma-em -cada-trescriancas-esta-acima-do-peso-no-brasil.html

O que é necessário para mudar esse quadro?

A
B
C
D


04
(Seduc-GO - 2016). Entre os movimentos realizados pela Terra, a rotação e a translação são consideradas como os dois mais importantes, pois exercem maior influência no cotidiano das sociedades.

As consequências principais da rotação e da translação da Terra são:

A
B
C
D


05
(Seduc-GO - 2016). Os antibióticos são remédios que combatem as doenças causadas por certos microrganismos. Porém, algumas doenças como é o caso da pneumonia, são tratadas com auxílio de certos microrganismos, como fungos e bactérias que são utilizados na produção de
A
B
C
D


06
(Seduce - GO). Atualmente é comum ver pessoas e organizações realizando a coleta seletiva. Apesar de suas boas intenções, muitos materiais não recicláveis acabam indo para o lugar errado e atrapalham o trabalhado dos recicladores. Para evitar esse problema, é importante saibamos selecionar o lixo.

Fonte: http://5anocaline.blogspot.com.br/

O que não pode ser reciclado?

A
B
C
D


07
(Seduce - GO). Podemos encontrar diferentes fontes de produção de energia elétrica como: a força dos ventos, os raios solares, a força da água, a queima do gás natural e do óleo.

No Brasil, a energia elétrica mais utilizada vem das usinas hidrelétricas. As hidrelétricas produzem eletricidade usando a água, um recurso natural, possivelmente renovável e para evitar que ela acabe devemos economizar energia tomando certos cuidados.

Para economizar energia, não devemos:

A
B
C
D


08
(Seduc-GO - 2016). O Sistema Solar é um conjunto de planetas, satélites naturais, milhares de asteroides e cometas que giram em torno do Sol. Tudo isso, está inserido a uma grande quantidade de gases e poeiras interplanetárias formando a Via Láctea.

Para estudar o sistema solar contamos com equipamentos tecnológicos cada vez mais avançados como:

A
B
C
D


09
(Seduce - GO). Leia atentamente.

Os biomas brasileiros são formados por ecossistemas terrestres e aquáticos com características variadas que tornam o Brasil muito rico em biodiversidade. O bioma cerrado, no qual Goiás se insere, possui características específicas que permitem uma vasta riqueza natural.

São exemplos da diversidade de seres vivos do bioma cerrado

A
B
C
D


10
(Seduce - GO). Atualmente falamos muito sobre a degradação ambiental, do excesso de poluição na natureza causado pelo mau comportamento dos homens.

Fonte: http://mesquitacomovai.com.br

Quais atitudes que podem ajudar nessa preservação?

A
B
C
D


11
(Seduc-GO - 2016). Observe a imagem.

Disponível em: https://pequenosinvasores.files.wordpress .com/2012/10/seguranca_alimentar_.jpg. Acesso em: 19 jan. 2016.

Os microrganismos são seres vivos compostos por uma única célula que não podem ser vistos a olho nu.

Para enxergá-los devemos usar um aparelho chamado

A
B
C
D


12
(Seduce - GO). Observe as imagens a seguir.

Apesar de serem animais diferentes, o cachorro e o galo são animais vertebrados, porque possuem

A
B
C
D




Nenhum comentário:

Postar um comentário